terça-feira, 24 de abril de 2012

Moda para todos!!!!

Oláaa Meninasss!

Como foram de feriado e final de semana? Espero que bem!!
Hoje eu vou falar de um assunto super diferente e legal, que particularmente eu adoro, e acho super interessante. Faz tempo que queria postar esse assunto aqui, mas sempre ficava empurrando com a barriga. Faz mais ou menos um mês, eu nas minhas pesquisas pela internet, achei um blog muito bacana de moda street style para, digamos mulheres com mais idade. Achei a idéia do dono do blog fantástica, e nunca imaginei que existia um blog de street style para 3° idade. E como eu e o meu blog somos todos voltados para esse tipo de referência, eu amei essa idéia. E porque não atingir um público que vai além da faixa etária dos meus 20 e poucos anos? Também espero que meu gosto pela moda se perpetue junto com a minha idade. Até porque, sempre achei esse negócio de que moda é só para gente nova uma tremenda palhaçada e besteira. Espero ser uma velhinha muito estilosa e fashion, até porque, eu tenho certeza e acredito que bom gosto e moda são eternos em nossas vidas. Enfim, e esse final de semana, estava lendo a revista Época, e achei uma matéria super interessante, que me motivou mais ainda a fazer esse post (são tantos assuntos, que conforme vamos anotando no caderninho, alguns acabam ficando esquecidos nas primeiras páginas! rs ), que fala sobre uma queridinha da moda, chamada Iris Apfel, que tem uma vida agitadíssima, com fotos, desfiles, presenças em eventos de moda, festas, entrevistas, e muitos eventos profissionais na cidade de Nova York, onde mora. Com nada mais, nada a menos que seus 90 anos, e só conseguiu alcançar a fama tardia com 83 anos, consegue levar tudo isso na maior brincadeira. É cada vez mais vista em colunas sociais, com seus cabelos curtos, e óculos exageradamente grandes, redondos, e chamativos. E quem pensa que a idade atrapalha está enganado, a queridinha já inspirou uma coleção de maquiagens, motivou estampas de grifes como Ralph Lauren, e teve como honra um sapato do badalado Jimmy Choo inspirado nela. E aí meninas, acham pouco? rs
E ainda tem outras mais por aí badalando pelo mundo da moda, que não estão nem aí para esse negócio de idade, chamadas Carmen Dell'Orefice com seus 81 anos, a modelo inglesa Daphne Selfe com seus 83, que já estrelou campanhas de marca como Dolce & Gabbana, e já foi clicada por Mario Testino.
São realmente inspiradoras, não?

"Num meio em que sempre imperou a ditadura da juventude, as grifes têm recorrido a personalidades que já passaram dos 80 anos em busca de originalidade." (Revista Época)

Algumas frases de Iris Apfel...

"Envelher não é para maricas."

"Não sei por que as pessoas reclamam quando ficam velhas. É uma sorte chegar a esta idade. As pessoas deveriam ser gratas. Estou me divertindo."

Meninas, o blog de street style que comentei acima no texto se chama: Advenced Style


Segue algumas imagens dessas mulheres encantadoras e inspiradoras....

Iris Apfel











Carmen Dell'Orefice










Daphne Selfe




Constanza Pascolato (Lindaaa!)






Agora outras imagens que selecionei, de desconhecidas street style! ...















E aí Meninas, gostaram???
Estilosas, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário